Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Efapel/André Domingues é Campeão Nacional de Rampa em Sub-23 e Frederico Figueiredo Prata em Elites”

Fotos: Eduardo Campos
André Domingues revalidou o título de Campeão Nacional de Rampa em Sub-23 e Frederico Figueiredo traz a Medalha de Prata em Elites. É desta forma, com a disputa do Campeonato Nacional de Rampa, em Mondim de Basto, que a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL fecha a época de 2021, de forma muito positiva.
A crono escalada, uma subida até ao Alto da Senhora da Graça, num total de 7,8 km, teve como vencedor na categoria de Elite José Neves (W52-FC Porto), que completou o percurso em 19m42s, ficando Frederico Figueiredo a 37 segundos, na 2.ª posição. André Domingues venceu na categoria de Sub-23 masculinos, com um tempo de 21m24s, sendo o 4.º mais rápido a cumprir esta escalada.
André Domingues, que acaba de revalidar o título, partiu já para a subida à Graça com essa intenção: “Era um objetivo, revalidar, mas mais do que isso, o meu principal objetivo era acabar em grande esta temporada com a EFAPEL, que vai ser sempre uma equipa muito especial, a quem vou dever o meu êxito. Porque sem EFAPEL nada disto seria possível, queria acabar em grande para poder contribuir ainda mais um bocadinho para a época fabulosa que fizemos”.
Também Frederico Figueiredo queria acabar a época da melhor forma, “dando uma camisola de Campeão Nacional à equipa e assim fechar o ano em grande. Não foi possível, porque houve um corredor mais forte e acima de tudo há que dar os parabéns pela época que fez”.
“Foi uma grande prestação da nossa equipa neste Campeonato Nacional de Rampa, onde trazemos uma camisola de Campeão Nacional em Sub-23 e um honroso 2.º posto em Elites, o que me leva a fazer um balanço muito positivo e um encerramento de época fantástico. Fizemos uma temporada memorável e cheia de grandes momentos para a nossa estrutura”, rematou Rúben Pereira.

CLASSIFICAÇÕES:
CAMPEONATO NACIONAL DE RAMPA
Crono Escalada Subida à Graça/Mondim de Basto - Alto da Senhora da Graça: 7,8 km
CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL


1.º José Neves (W52-FC Porto), 19m42s
2.º Frederico Figueiredo (EFAPEL), a 37s
3.º Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 01m16s
4.º André Domingues (EFAPEL), a 01m41s
Fonte: Efapel

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533