Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Btt
 
 

“200 km em quatro etapas: A nova corrida em torno do e-mtb é uma viagem de descoberta de Valle D’Aosta”

Por: Elisa Boffelli
Agendado para 5 de julho e 9 de julho de 2022, a primeira edição da prova verá e-bikers enfrentar os novos trilhos individuais do Valle d'Aosta, instalando-se em Cogne, Gressoney, Antey e Valpelline entre etapas. O All Around Camp passará para cada nova etapa e proporcionará um local muito especial e atmosférico para a entrega de prémios de cada dia.
Numa das regiões de montanha mais espetaculares da Itália, adiciona a disciplina ao ar livre do momento, e depois faça-se um apelo a 200 pessoas que procuram uma experiência única – esta é a receita para o sucesso por trás do All Around eMTB, uma corrida em etapas para os ciclistas de btt elétricas que decorrem em Valle d'Aosta entre 5 e 9 de julho de2022.
Esta nova competição inovadora é marcada para o crescente movimento E-MTB como uma oportunidade para descobrir o deslumbrante Valle d'Aosta num itinerário circular. O All Around eMTB está distribuído por quatro etapas, num total de 200 quilómetros, com um ganho de elevação de 8.000m. Começará e terminará em Cogne, na sombra da montanha Gran Paradiso. Os ciclistas que não queiram enfrentar uma corrida de quatro dias podem optar por uma versão mais curta que se estende apenas pelas duas últimas etapas – 100 quilómetros com um ganho de elevação de 4.000m.
«Como resultado da nossa experiência logística nas grandes incursões africanas, começamos a pensar num evento que ofereceria à comunidade e-biker a oportunidade de passar alguns dias juntos, desfrutando de um sentido de competição, natureza e grande sociabilidade – comentou Luca Santini da All Around e-MTB - Com base nessa premissa, percebemos que Valle d'Aosta era o local perfeito para acolher a primeira edição da nossa competição: é uma área com novos trilhos que verá os concorrentes subirem pelo menos uma colina de 2.700 metros por dia».

A ROTA 'DISCOVER VALLE D'AOSTA

O All Around eMTB 2022 tem um formato misto: as rotas cronometrados alternarão com secções de transferência com tempos limitados. A competição parte de Cogne com uma corrida até à meta da primeira etapa, envolvendo a conquista de Forte di Bard. Isto será seguido por uma transferência mecanizada para Gressoney la Trinitè. Depois de passarem a noite no sopé de Monte Rosa, os concorrentes vão lançar-se na segunda etapa através de Val d'Ayas até à meta em Antey Sant'Andrè com vista para o Matterhorn. No dia seguinte, iniciarão a terceira etapa, que é também a mais dura e selvagem, passando por Valle di Saint Barthèlemy e terminando em Valpelline. A quarta e última etapa leva os concorrentes pelo centro histórico da cidade de Aosta antes de apanharem um teleférico para Pila. Lá, um desafio especialmente projetado no Pila Bike Park a aguardar. Depois de terminarem o contra-relógio, embarcam numa descida alimentada por adrenalina até à final da competição em Cogne.

ORGANIZAÇÃO METICULOSA

Os participantes serão acompanhados por uma logística muito detalhada ao longo da corrida. Haverá uma pausa no meio de cada etapa para os ajudar a reorientar e, acima de tudo, recarregar as baterias das suas bicicletas: «Mas isso não é tudo: na frente de segurança, vamos dar a cada concorrente um sistema de chamada por satélite que podem ativar se precisarem de ajuda», prosseguiu Luca Santini. Apesar de uma corrida difícil a nível técnico, o All Around e-MTB também proporcionará muita diversão e satisfação para todos os ciclistas com boas habilidades de descida.
No entanto, a socializar será uma grande aposta durante o evento: por volta do meio da tarde de cada dia, os participantes serão recebidos numa grande estrutura inspirada na tenda tuaregue onde podem relaxar, desfrutar de uma cerveja gelada (bem, será julho!) e geralmente relaxar para um DJ set antes do início do prémio para o palco. «Estamos ainda mais interessados em oferecer um evento divertido do que uma simples competitividade, e estamos certos de que os motociclistas e-mtb vão gostar muito disso», concluiu Santini.
As inscrições para o All Around eMTB, que decorrem entre 5 e 9 de julho de 2022, abrem em fevereiro com e-bikers de toda a Europa, esperando que participem em força.
Para mais informações: www.allaround-emtb.com
Fonte: ALL AROUND e MTB

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533