Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Vitória de Hugo Nunes na consagração de Luís Mendonça no Grande Prémio Abimota”

O Grande Prémio Abimota voltou a ter chegada ao sprint, desta vez com vitória para Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista). Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) segurou a amarela e conquistou a geral da prova, tendo terminado esta segunda etapa no terceiro lugar.
À semelhança daquilo que aconteceu no dia anterior, esta segunda e última etapa do Grande Prémio Abimota teve várias tentativas de fuga ao longo dos 173,9 quilómetros que ligaram Anadia a Águeda.
A grande maioria das equipas foi sempre tentando colocar elementos na frente da corrida, mas nenhuma das fugas que se foram formando durante a etapa teve sucesso, sendo sempre alcançada pelo pelotão. Neste grupo principal, foi sendo a equipa do camisola amarela, Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor) a assumir as despesas da corrida.
O inevitável acabaria por acontecer, com o pelotão a chegar compacto à meta em Águeda. Hugo Nunes (Rádio Popular-Paredes-Boavista foi mais forte, batendo Rafael Silva (Efapel Cycling) e Luís Mendonça, que fecharam em segundo e terceiro, com o mesmo tempo do vencedor.
O terceiro lugar foi suficiente para que Luís Mendonça segurasse a vitória da geral e ainda a classificação geral por pontos, com Hugo Nunes a terminar na segunda posição, a quatro segundos, e Rafael Silva em terceiro, a oito segundos.
Alberto Gallego (Rádio Popular-Paredes-Boavista) venceu a classificação geral da montanha, Francisco Morais (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) a geral das metas volantes, César Martingil (Rádio Popular-Paredes-Boavista) a geral autarquias, Daniel Dias (Kelly/Simoldes/UDO) a geral bolinhas, Cristobal Ramirez (), a geral de equipas de clube e Steven Bayona (Previley Maglia Coforma Bembibre) a geral da juventude. A Rádio Popular-Paredes-Boavista venceu a classificação geral por equipas.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533