Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Granfondo Stelvio Santini 2022”
 A camisola que celebra a décima edição

Fotos: Tiziano Ballabio
Em 2022 faz 10 anos e Granfondo Stelvio Santini quer celebrar este importante marco com uma camisola dedicada a esta década que a tem visto crescer na participação e nas emoções. O irlandês Fergus Niland, diretor criativo da Santini, criou um design no qual as últimas letras da palavra Stelvio são transformadas no número 10, sublinhando assim a importância desta edição.
A camisola será feita respeitando o ambiente, com tecidos Polartec obtidos a partir da reciclagem de garrafas pet. Será obrigatório que os participantes o usem durante a prova, para celebrar em conjunto os dez anos de edições do Granfondo Stelvio Santini.
Para um marco tão importante como o alcançado pelo Granfondo Stelvio Santini, é necessária uma camisola especial, capaz de transmitir os valores que têm caracterizado estas primeiras dez edições. A corrida de ciclismo da Alta Valtelina vai soprar 10 velas no dia 12 de junho de 2022, tantas como edições organizadas.
A imaginação de Fergus Niland,diretor criativo da Santini, tem sido capaz de responder plenamente a esta exigência, fazendo para a ocasião uma camisola de design minimalista, mas significativa, concebida precisamente para celebrar o décimo aniversário da competição.
Fabricada pela Santini Cycling Wear e pela Polartec®, parceira do Granfondo Stelvio Santini pelo terceiro ano consecutivo, a camisola oficial da competição será feita com dois tecidos obtidos a partir da reciclagem de garrafas pet. Além disso, virá numa embalagem compostável fabricada pela TIPA®, uma empresa israelita que produz embalagens completamente biodegradáveis para uso alimentar e têxtil.
 
O Design
 
O design da camisola oficial de Granfondo Stelvio Santini 2022 quer transmitir uma mensagem clara. O número 10, que substitui as duas últimas vogais da palavra "Stelvio", presta-se a uma dupla interpretação: por um lado, sublinha a tentativa de celebração do décimo aniversário do concurso; por outro lado, destaca a palavra "io" (I, em italiano), transmitindo assim que os protagonistas da corrida são precisamente os participantes.
"Pensamos num conceito que, num evento com milhares de participantes, exaltaria o valor do indivíduo", sublinha Fergus Niland. “Na verdade, cada ciclista é o verdadeiro centro da competição, em que qualquer fã pode sentir-se como um protagonista".
A camisola oficial que todos os participantes devem usar no domingo, 12 de junho de 2022 terá o mesmo design na versão para homens e mulheres, que só será diferenciada pelo corte.
 
Tecidos Polartec
 
Também este ano, a camisola oficial do Granfondo Stelvio Santini será feita tendo em conta a eco sustentabilidade, um problema que sempre preocupou os organizadores e a empresa. A já consolidada parceria com a marca Polartec® confirma a atenção e o respeito pelo meio ambiente: os tecidos reciclados Power Dry e Delta reciclados utilizados na camisola são feitos através de um processo de recuperação das garrafas de plástico de uso único. Todos os participantes encontrarão a camisola oficial no pacote da prova. Ou seja, vais usar 5 garrafas recicladas durante a competição.
O tecido reciclado Polartec Power Dry, utilizado na parte da frente da camisola e nos bolsos traseiros, leve, respirável, resistente ao odor e totalmente reciclado é o tecido mais avançado para a gestão da humidade em contacto com a pele. O Delta Polartec reciclado, escolhido para a parte de trás da camisola, é excepcionalmente respirável, drenante e fresco ao toque, superando as características habituais de respirabilidade e dispersão de humidade.
 
Jersey + de volta
 
Ao adquirir o número da décima edição, os participantes poderão escolher, no momento da inscrição, entre o registo básico, que inclui o número e a camisola oficial por um preço de 90 euros, e o pacote composto por calções dorsais, oficiais e de pares por um preço de 120 euros, naturalmente todos concebidos para homens e mulheres.
 
 Detalhes do evento:
 
Número: Granfondo Stelvio Santini
Local: Alta Valtelina - de Bormio a Paso del Stelvio (província de Sondrio)
Edição: décima
Data: 12 de junho de 2022
Longo percurso: Bormio - Teglio - Mortirolo - Bormio - Stelvio > 160 km (4.450 m de altitude)
Percurso intermédio: Bormio - Teglio - Bormio - Stelvio > 139 km (3.110 m de altitude)
Percurso curto: Bormio - Sondalo - Bormio - Stelvio > 60 km (1.950 m de altitude)
Inscrições abertas: 1 de dezembro de 2021
Organizador: Unión Deportiva de Bormio
Para mais informações Sítio Web: www.granfondostelviosantini.com
Fonte: Granfondo Stelvio Santini

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533