Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

"Glassdrive assume Equipa de Ciclismo do Clube Desportivo Fullracing"

Fotos: João Lobo
O Clube Desportivo Fullracing apresentou no Luso a marca Glassdrive como principal patrocinador da equipa profissional de ciclismo que detém, para os próximos três anos. À única empresa que atua no comércio de vidro automóvel em Portugal juntam-se mais duas marcas, resultando da conjugação das três o novo nome da equipa: Glassdrive - Q8 - Anicolor.
Foi no auditório do Grande Hotel de Luso que esta tarde foi “desvendado o véu” daquele que será o novo principal patrocinador da equipa de ciclismo criada pelo Clube Desportivo Fullracing. É a Glassdrive que vai herdar a anterior equipa, um feliz regresso sendo que em 2012 a marca já tinha dado nome ao projeto como segundo patrocinador, naquele que foi o ano da sua vitória na Volta a Portugal em Bicicleta. Em 2013 e 2014 a Glassdrive também esteve com a equipa e agora, a marca internacional propriedade do Grupo Saint-Gobain e que representa o conceito de negócio de reparação e substituição do vidro automóvel vai estar com a estrutura durante os próximos três anos, de forma mais forte e consistente que nos anteriores.
Em Portugal, a gestão da Glassdrive é da responsabilidade da Saint-Gobain Autover Portugal, que detém a maior rede nacional de substituição e reparação de vidro em todo o tipo de viaturas, com 140 centros distribuídos de norte a sul de Portugal continental e ilhas. Para o diretor geral da marca Glassdrive e administrador da Saint-Gobain Autover Portugal, Licínio Nunes, “vamos fazer tudo para levar o vosso nome lá para cima, vamos fazer a nossa parte para ajudar o projeto a chegar mais além e repetir os feitos de 2012. Associámo-nos ao Clube Desportivo Fullracing com muito gosto e esperamos que todos torçam por nós”.
A Q8 - Grupo VAPO será outro dos patrocinadores a juntar-se ao novo naming da equipa. Em 2015, a Q8 entrou no mercado português de combustíveis, fruto da parceria formalizada com o Grupo VAPO, tendo como base uma abordagem inovadora no negócio dos postos de combustíveis. Com mais de 35 postos em Portugal, a Q8 mantém uma constante ambição de crescimento. De acordo com Joaquim Gonçalves, administrador-delegado da Q8 - Grupo VAPO, “este é um projeto que tenho vindo a acompanhar, um projeto vencedor e ao qual nos decidimos associar pela visibilidade e capacidade que o Clube Desportivo Fullracing tem no desenvolvimento do ciclismo ao nível nacional. Da nossa parte tudo faremos para apoiar os atletas e a formação”.
É a Anicolor, com sede em Oiã e uma marca profundamente ligada ao ciclismo pela paixão que o administrador, Fernando Sampaio, nutre pela modalidade, que vai fechar o trio que dá nome à equipa que está na estrada em 2022. Trata-se de uma empresa que desenvolve, produz e comercializa Sistemas de Alumínio para arquitetura e também perfis de alumínio para os mais diversos fins industriais.
Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, também esteve presente na cerimónia que deu a conhecer esta nova etapa do Clube Desportivo Fullracing. Começou por dizer que este era “um momento de grande felicidade”, lembrando que quando os projetos são bons e feitos por pessoas que sabem fazer ciclismo para potenciar marcas e os investimentos, é possível renovar e trazer novos patrocinadores para as equipas”. O dirigente enalteceu o trabalho desenvolvido pelo clube e frisou que esta equipa é das que “mais carisma tem no pelotão, sendo um projeto global feito com paixão”.
Já Jorge Almeida, presidente da Câmara Municipal de Águeda, município que recebe a sede do clube, explicou que fazia todo o sentido a “Capital da Bicicleta ter uma equipa profissional de ciclismo. Um projeto que, além da equipa tem também uma escola de formação e paraciclismo. É um orgulho ver a nossa marca nas vossas camisolas, porque leva todos os aguedenses convosco. Estaremos sempre ao vosso lado”.
“O propósito do Clube Desportivo Fullracing é continuar a trabalhar em prol do ciclismo, criando adeptos com ciclismo de espetáculo e dando o respetivo retorno a todos os patrocinadores e parceiros. O meu sincero agradecimento à Glassdrive, como patrocinador principal de uma das melhores equipas profissionais portuguesas e à marca Q8, reconhecida mundialmente e que agora faz a sua aposta num desporto que promove a mobilidade e sustentabilidade do planeta. Uma última palavra de apreço para a Anicolor e para o Município de Águeda: estão e sempre estiveram ao lado deste projeto”, disse Carlos Pereira, Team Manager do Clube Desportivo Fullracing e seu mentor.
Fonte: Clube Desportivo Fullracing

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533