Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Missão cumprida: colega de Ruben Guerreiro chegou a Paris e o pelotão do Tour ainda vem longe”
Ciclista australiano pedalou, em solitário, mais de 5.500 quilómetros durante 18 dias

Por: Record
Foto:
Twitter
Dezoito dias, 5.510 quilómetros, 65.500 metros de subida acumulada e 220 horas a pedalar. São estes os números que resumem a aventura protagonizada por Lachlan Morton (companheiro do português Ruben Guerreiro na Education First) e que terminou com a chegada do ciclista australiano aos Campos Elísios, em Paris.
O ciclista de 29 anos pedalou sozinho pelas estradas francesas numa ação de angariação de fundos para a 'World Bicycle Relief', uma organização sem fins-lucrativos que distribui bicicletas em países mais pobres. Ao longo da viagem, Morton carregou todo o equipamento (incluindo uma tenda de campismo) e não teve apoio mecânico nem logístico por parte da equipa norte-americana, que se limitou a ir acompanhando a aventura com várias publicações nas redes sociais.
Com uma média diária impressionante (superior a 300 quilómetros) a pedalar, já que além das 'etapas' realizava também as ligações entre os locais de partida e chegada, um dos grandes objetivos de Lachlan Morton passava por chegar a Paris primeiro do que os colegas de equipa que estavam a participar no Tour. E pode dizer-se que o desígnio foi alcançado com grande margem. Isto porque o australiano chegou ao destino no mesmo dia em que o pelotão da Volta a França partia para a 16.ª das 21 etapas e só chegaria à capital francesa cinco dias depois.
A Education First captou e partilhou o momento da chegada de Lachlan Morton aos Campos Elísios. Mesmo que não tenha tido o privilégio de subir ao pomposo pódio final do Tour, que todos os anos é montado na avenida mais famosa da capital francesa, não faltou uma garrafa de champanhe na festa do australiano.
Fonte: Record on-line

 

 

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533