Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo Feminino
 
 

“Maria Martins: «Para a experiência que tenho, podia ter sido um resultado bem mais positivo»”
Ciclista considera o 12.º lugar conseguido na corrida de scratch dos Mundiais de pista um resultado "mediano"

Por: Lusa
O 12.º lugar na corrida de scratch dos Mundiais de pista, conseguido por Maria Martins em Saint-Quentin-en-Yvelines, é "mediano" e abaixo do que a portuguesa se sentia capaz de fazer, mas a ciclista olímpica está focada no omnium.
"É um resultado mediano. Para as minhas condições físicas e para a experiência que já tenho, podia ter sido um resultado bem mais positivo. Ainda assim, não deixa de ser, digamos, positivo. Fiz uma corrida consistente, e apesar de não haver situações de corrida que endurecessem a prova, estive bem colocada", analisa, em declarações à Lusa, pouco depois de descer da pista no Velódromo Nacional, em França.
'Tata' Martins foi 12.ª numa corrida ganha pela italiana Martina Fidanza, que se tornou bicampeã do mundo após um primeiro título ganho em 2021, à frente da neerlandesa Maike van der Duin, segunda, e da britânica Jessica Roberts, terceira.
A portuguesa conseguiu nesta corrida, em 2020, o primeiro e único pódio em Mundiais de elite da pista na vertente feminina, um bronze que mostra o potencial na prova, que também integra o concurso do omnium.
Esta corrida "é aleatória", em que "70% é posicionamento, no que toca ao que faz a diferença no resultado final, e aí, segundo Martins, "não foi possível estar melhor colocada", sobretudo na abordagem ao 'sprint' final.
"Espero no scratch do omnium poder fazer melhor, e é para isso que cá estamos, aprender com as falhas e seguir melhorando. É todo um processo", admite.
A ciclista de 23 anos afirma que o omnium, no qual foi sétima classificada em Tóquio2020, numa participação pioneira de um 'pistard' português em Jogos Olímpicos, é "sempre a prioridade".
Fonte: Record on-line

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533