Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“João Medeiros vence na Serra do Cume e conquista o G P Ilha Terceira 2021”

A vitória de Medeiros no G P foi selada após vitória ao sprint sobre Lucas Mendonça. Com este 2º lugar, Mendonça conquista também o 2º lugar final. Diogo Silva fez 4º lugar na última etapa  e fecha o pódio na geral individual final.
Durante a etapa houve muitas movimentações na frente da corrida, com muitos atletas a tentarem a sua sorte, mas todas elas acabaram por se revelar infrutíferas. Os homens da L A Alumínios iam controlando a corrida e pelo meio iam defendendo as classificações em disputa. João Macedo fazia-se aos Pontos Quentes e João Medeiros passava em primeiro na Meta de Montanha de 3º categoria a meio da etapa. Pouco depois dessa meta de montanha houve uma queda no pelotão envolvendo vários atletas e que levou à desistência de Ruben Martins da AFA / Promotora, mas felizmente sem consequências de maior.
Foi já na aproximação à subida final da Serra do Cume que se dá a primeira movimentação significativa no que respeita à luta pelos lugares cimeiros. Numa zona mais sinuosa e rápida do percurso, João Medeiros e Lucas Mendonça conseguem distanciar-se de Diogo Silva, entrando na subida com alguns segundos de vantagem sobre o atleta da JDL Terauto / Odisha Cycling Team/AD Portomosense. A luta nesse momento passou a ser feita a dois. O ritmo na subida foi imposto por Lucas Mendonça, com João Medeiros a seguir na roda. Mais atrás, Rodrigo Caixas tentava a aproximação ao duo da frente, mas o rimo na frente era forte.
Ficou claro que a vitória seria discutida ao sprint e assim foi. A cerca de 200m da meta, Medeiros foi o primeiro a arrancar. Mendonça respondeu e aproximou-se nos metros finais, mas não foi suficiente, acabando por se contentar com o 2º lugar na etapa.
Nas restantes classificações, João Medeiros conquista também o Prémio da Montanha e o Prémio da Juventude. João Macedo venceu a Classificação por Pontos.
Entre as equipas locais, destaque para o 5º lugar na etapa de hoje para Álvaro Câmara da Fontinhas Activa / Promotora, precisamente o mesmo lugar em que termina a competição. O colega de equipa, Filipe Aguiar termina a prova em 9º lugar, enquanto Tiago Silva da JDL Terauto / Odisha Cycling Team/AD Portomosense fecha o Top 10.
Por equipas, a vitória foi para a formação da LA Alumínios / LA Sport, com os Viveiros Vitor Lourenço a ficar em segundo e as Fontinhas Activa / Promotora a fechar o pódio.
Nas restantes categorias em prova, o destaque de hoje vai para o Júnior Miguel Carvalho do GD Feteira, que conseguiu posicionar-se com o João Medeiros e o Lucas Mendonça na entrada para a subida da Serra do Cume. Foi o quarto a cortar a meta no dia de hoje, conquistando assim o GP na sua categoria. Guilherme Vargas da Ribeirinha Activa / Ourivesaria Olímpio fez segundo e Hélder Sousa da Elios Restaurante / Sport Clube Barbarense fechou o pódio.
Em Cadetes a vitória no dia de hoje foi para Emiliano Chiappa da Ribeirinha Activa / Ourivesaria Olímpio. No GP a vitória foi para o colega de equipa André Dutra, que hoje foi vítima de queda. Emiliano fez segundo no GP e Afonso Correia da Pedro Miguel Dinâmica fez terceiro.
Em Femininas, terceiro dia, terceira vitória para Rita Reis dos Maiatos, que assim vence o GP. Em segundo lugar ficou Ana Freitas da Elios Restaurante / Sport Clube Barbarense.
Classificação Final da prova aqui:
https://www.aca.pt/media/anexos/None/gp-terceira-2021-resultados-etapa-3-geral-final.pdf 
e
https://www.aca.pt/media/anexos/None/gp-terceira-2021-resultados-etapa-3-jun_cad_fem-final.pdf 
Fonte: Associação de Ciclismo dos Açores

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533