Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Triatlo/Campeonato Nacional de Clubes Estafetas Mistas 2021”

Campeonato Nacional de Clubes Estafetas Mistas marcou o regresso ao calendário nacional.
O regresso ao Campeonato Nacional realizou-se no dia 18 de abril, no I Triatlo Quinta do Lago, com a espetacular prova de equipas mistas.
Os atletas demonstraram toda a sua vontade de competir respondendo em massa num evento que cumpriu as regras de segurança da DGS e da Federação de Triatlo de Portugal.
Inscreveram-se 46 equipas, onde participaram todos os grupos de idade, num verdadeiro ambiente de festa que animou a Quinta do Lago, local que recebeu a prova.
O Outsystems Olímpico de Oeiras, que participou com 12 equipas – 5 elites e 7 age groups- ganhou a competição, alcançando o título de bicampeão nacional com 01:26:39.
A estafeta mista vencedora foi constituída por Maria Tomé, Alexandre Montez, Helena Paula Carvalho e Miguel Tiago Silva, atletas de nível internacional e que estiveram todos muito fortes do princípio ao fim da competição. Luís Almeida, responsável do Olímpico, diz que ‘houve uma preparação prévia realizada em estágio, onde foi simulado o trabalho em equipa, o que contribuiu para alcançar este resultado’. Para a próxima prova, caso tudo corra como previsto, «levaremos uma equipa forte para lutar pelo pódio da Taça de Portugal».
Para além conquista de títulos, obviamente importante, Luís Almeida destaca igualmente os feitos dos outros atletas, já que o clube conseguiu estar representado em todos os pódios, desde benjamins até veteranos. O responsável da equipa do olímpico refere também que ‘estão no clube crianças desde os 7 anos até seniores com 68, tendo-se conseguido nesta prova um leque muito grande e variado de atletas, situação que vai ao encontro dos objetivos extra títulos: formar os mais novos e treinar pessoas de todas as idades para que se alargue o número de participantes em provas nacionais.’
Na segunda posição com uma boa prova ficou o Sporting Clube de Portugal, com Inês Oliveira, Hugo Figueiredo, Jeanne Lehair e João Mansos com a marca de 01:29:16.
O CNATRIL Triatlo fechou o pódio das equipas com a participação da Raquel Rocha, do João Francisco Ferreira, Ana Filipa Santos e José Estrangeiro com o tempo de 01:32:32.
A FTP a retoma do calendário está a ser realizada com o máximo de profissionalismo possível, deixando um agradecimento aos clubes, atletas e toda a família do Triatlo o empenho demonstrado na resposta massiva à chamada competitiva.
Fonte: Federação Triatlo Portugal

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533