Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Federação Portuguesa de Ciclismo e Cofina assinam protocolo para divulgação da modalidade”

Foto: FPC
A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Cofina Media assinaram em Lisboa, um protocolo de colaboração, visando a divulgação da modalidade nos diferentes meios daquele grupo, com destaque para a CM TV e para os jornais diários Correio da Manhã e Record.
“O ciclismo tem uma ligação umbilical aos órgãos de comunicação social, responsáveis, em todo o mundo, pela criação e divulgação de alguns dos maiores eventos globais da modalidade. Atualmente, além de ser um magnífico espetáculo desportivo, o ciclismo tem um impacto importante noutras áreas, como o turismo e a mobilidade ativa sustentável. A parceria com a Cofina permitirá que, através dos diferentes meios do grupo, o ciclismo tenha divulgação nas suas vertentes de competição, turística e social”, afirma o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira.
Um dos momentos fortes da parceria acontece já com a Volta ao Algarve. A corrida ProSeries, que se disputa entre 5 e 9 de maio, terá transmissão em direto dos últimos 90 minutos de cada etapa na CM TV, que se junta à Eurosport 1 na emissão em direto da prova.
A CM TV fará também reportagens em direto nos locais de partida e de chegada das cinco etapas. O Record e o Correio da Manhã, jornais oficiais da Volta ao Algarve, farão uma cobertura destacada da prova, contribuindo para um retorno mediático dos patrocinadores da corrida e das equipas e para a visibilidade dos corredores e das localidades algarvias.
O protocolo hoje assinado não se fica pela Volta ao Algarve. Existe o compromisso de os órgãos de comunicação social da Cofina divulgarem as principais competições nacionais, de diferentes vertentes do ciclismo. Esse acompanhamento será feito nos jornais do grupo, mas também com notícias a emitir na CM TV a partir dos vídeos de resumo das corridas cedidos pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Esta cobertura da modalidade terá um enfoque especial nos Campeonatos Nacionais e nas provas pontuáveis para a Taça de Portugal, podendo, no entanto, ser alargada a outros eventos dos calendários nacionais.
"Tudo isto faz sentido. O ciclismo é uma modalidade que está muito próxima das populações", considera Luís Santana, administrador do Grupo Cofina Media.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533