Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Santini nomeado como fornecedor oficial do Kit para Cure Leucemia & The Tour 21”

Por: Alessandra Kaiser
A instituição britânica de caridade para o cancro do sangue Cure Leukaemia tem o prazer de anunciar que Santini será o Fornecedor Oficial de Kits para "The Tour 21" este ano. A parceria de três anos significa que o maior evento de ciclismo da Cure Leukaemia, o Tour 21, que verá ciclistas amadores a assumirem todas as 21 etapas da rota do Tour de França uma semana antes do evento profissional, será lançado no mais recente desgaste de ciclismo de alta tecnologia para o desafio cansativo.
A Santini tornou-se recentemente parceira oficial do Tour de França, a partir de 2022, durante cinco anos, e como parte da parceria do Reino Unido da Cure Leukaemia com o Tour, o fabricante italiano cycling wear está alinhado com um desafio que pretende angariar 1.000.000 libras para a investigação que salva-vidas no cancro do sangue.
Santini é uma marca com enorme património ciclável. O logótipo sms instantaneamente reconhecível tem sido visto nos ombros dos campeões ao longo das décadas e recentemente pode ser visto no pelotão Pro Tour em equipas de alto perfil como Trek Segafredo. Santini são parceiros de vestuário de ciclismo para todos os eventos ASO, incluindo Tour de França e Volta. Santini é também fornecedor do kit oficial da UCI usado pelos Campeões mundiais em todas as disciplinas da modalidade. Fornecendo kit seleção eslovaco, bem como uma longa associação com a seleção australiana.
A Volta 21, que terá lugar entre sexta-feira, 24 de junho e Domingo, 17 de julho de 2022, contará com uma equipa de 25 ciclistas amadores liderados pelo ex-futebolista, sobrevivente de cancro do sangue e pelo patrono da Leucemia Cure, Geoff Thomas, assumindo todas as 21 etapas da Volta a França com o objetivo de angariar 1.000.000 libras para a Cure Leucemia.
Thomas, de 56 anos, que representou Inglaterra, Crystal Palace, Wolves e Nottingham Forest durante os seus 20 anos de carreira, teve inicialmente apenas três meses de vida em 2003, quando lhe foi diagnosticada leucemia mieloide crónica em 2003. Graças ao tratamento do Cofundador da Cure Leukaemia, o Professor Charlie Craddock CBE e a um transplante de células estaminais da sua irmã Kay, Geoff entrou em remissão em 2004 e virou a sua mente para apoiar os médicos e enfermeiras que ajudaram a salvar-lhe a vida.
Durante o seu tratamento, Geoff inspirou-se nas histórias de sobrevivência de outros e decidiu pedalar a Volta à França à frente dos profissionais em 2005 para angariar fundos que o levaram a receber o Prémio Helen Rollason na BBC Sports Personality of the Year. Geoff voltou a completar o Tour em 2007 e, em 2015, regressou à Cure Leukaemia para assumir as exaustivas 21 etapas.
Em 2017, Geoff pedalou pela 4ª vez a Volta à França, bem como o Giro D'Italia e a La Vuelta para ajudar a Cure Leukaemia a angariar mais 1 m de libras para a expansão de um dos maiores Centros de Hematologia da Europa em Birmingham.
Em 2022, 17 anos depois de ter assumido pela primeira vez o Tour, Geoff deverá andar no Tour pela última vez ao lado de outros 24 ciclistas amadores com o objetivo de angariar 1 m para a Cure Leukaemia para financiar o Programa Nacional de Aceleração de Ensaios (TAP) que a instituição de caridade começou a financiar em janeiro de 2020. Composta por 12 centros de cancro do sangue em todo o Reino Unido, a TAP permite que pacientes de uma área de captação de 20 milhões acedam a tratamentos potencialmente salva-vidas para todas as formas de cancro do sangue através de ensaios clínicos e os esforços de Geoff e da sua equipa teriam financiado esta rede durante 12 meses.
Como resultado da crise covid-19, o evento de 2020 foi cancelado deixando a Cure Leukaemia com um défice de £1.000.000. No entanto, a equipa comprometeu-se a completar o seu desafio em 2021 e, através da sua parceria oficial com o Tour de France, Geoff e a equipa superaram incrivelmente o seu objetivo de £1.000.000 para a Cure Leucemia.

Monica Santini – CEO, Santini Cycling Wear disse:

"Estamos encantados por sermos parceiros do "The Tour 21" e por unirmos forças com a Cure Leucemia. Os 25 ciclistas amadores vão usar um kit especial Santini dedicado ao 'The Tour 21'.
Esperamos que esta parceria ajude a aumentar a angariação de fundos e a acelerar a investigação da Leucemia."
Jon Sangan - Uk Custom Sales Diretor, Santini disse:"Há muito que Santini admira o trabalho incansável de caridade da Cure Leukaemia para trazer tratamentos pioneiros de medicamentos e transplantes a doentes com cancro do sangue no Reino Unido. Com o mais recente anúncio de Santini e Cure Leukaemia a tornarem-se parceiros do Tour de France, era natural que nos juníssemos para criar um evento muito especial do Tour21 e de Londres para Paris para os apoiantes da caridade. Estamos ansiosos para apoiar a caridade não só com o melhor vestuário de ciclismo, mas também o nosso desejo de ajudar a causa da investigação da Leucemia".

Laurent Lachaux – Diretor Comercial, Amaury Sport Organization disse:

"Estamos muito orgulhosos de construir pontes entre a Cure Leukaemia e a Santini, criando sinergias para ambos os nossos parceiros. Esta parceria fortalecerá a ligação que une o Tour de France com o Tour 21 e Santini, ao mesmo tempo que ajudará a criar atividades mais impactantes que estejam em linha com o plano de ação de caridade duradouro do Tour de France. A S.S.O. está empenhada em ajudar a sensibilizar a Cure Leucemia e esperamos que unir forças com uma marca internacional reconhecida como a Santini ajude o Tour 21 a aumentar a angariação de fundos e acelerar a investigação da Leucemia".

O chefe executivo da Cure Leukaemia, James McLaughlin, disse:

"Estamos encantados por receber Santini na família Cure Leukaemia. Têm uma história histórica no desporto como uma das mais prestigiadas marcas de ciclismo do mundo. Ao assegurar esta parceria, esperamos que não só consciencialize a Cure Leucemia e o evento Tour 21 a nível global, como também nos proporcione a oportunidade de garantir um maior potencial de angariação de fundos e expandir a nossa gama de eventos e oportunidades de ciclismo”.
"Liderado por Geoff, o ciclismo tem desempenhado um papel tão importante no crescimento da Leucemia Cura desde 2015 e estamos imensamente orgulhosos de estar oficialmente associados a Santini".
"Cada um dos 25 ciclistas vai passar pela dor para angariar fundos vitais para a Cure Leukemia, por isso é justo que preparemos a equipa com o melhor vestuário possível, e o Santini ficou muito feliz em apoiar!"
A Santini Cycling Wear foi fundada em 1965 por Pietro Santini, que viu um mercado de vestuário técnico de ciclismo como resultado da sua paixão permanente pelo desporto e competição. No que parece ser uma escolha revolucionária e contrariada hoje, a empresa sediada em Bergamo tomou a decisão fundamental de conceber e fabricar todos os seus produtos exclusivamente em Itália. Cada item é projetado e desenvolvido por uma equipe de designers com uma paixão profunda pelo mundo das duas rodas para satisfazer quatro requisitos fundamentais: ajuste, desempenho, conforto e durabilidade.
Atualmente, a Santini produz 5.000 peças de roupa por dia e exporta 80% da sua produção. Está profundamente empenhado em investir em investigação e desenvolvimento de têxteis inovadores e novos métodos de produção. No entanto, as pessoas – atletas – continuam a ser o seu foco central, uma vez que continua a aperfeiçoar as suas criações para permitir que os ciclistas prossigam as suas paixões desportivas num kit confortável, mas iniimivelmente elegante www.santinicycling.com

Sobre a Cura Leucemia


Fundada em 2003 pelo Professor Charlie Craddock CBE e pelos pacientes Graham Silk e Michael Woolley, a Cure Leukaemia ajuda a trazer tratamentos pioneiros de medicamentos e transplantes para pacientes com cancro do sangue em todo o Reino Unido. A instituição de caridade financia a rede trials acceleration Programme (TAP) composta por 12 centros de cancro do sangue em todo o Reino Unido.
Como resultado, os enfermeiros especialistas financiados nestes centros permitem que os ensaios clínicos de tratamentos pioneiros e potencialmente salvadores para o cancro do sangue possam funcionar, dando aos pacientes de uma área de captação de mais de 20 milhões de acesso a estas novas terapias. A Cure Leukemia também financia o Hub da rede TAP, sediado no renomado Centro de Hematologia Clínica do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, para coordenar e acelerar a entrega e avaliação destes ensaios pioneiros.
Sem os enfermeiros especialistas para garantir que os pacientes são constantemente monitorizados e tratados; estes ensaios não seriam executados, e os pacientes perderiam a oportunidade de aceder a terapias que podem salvar vidas. O objetivo da Cure Leucemia é angariar fundos para financiar mais enfermeiros de investigação e fornecer tratamento de classe mundial para os seus pacientes. Só financiando mais enfermeiros em mais hospitais, mais doentes com cancro do sangue podem beneficiar do acesso a um tratamento potencialmente que salva-vidas.
Em 2017, a Cure Leukemia angariou mais 1 m para ajudar a financiar totalmente a expansão do Centro de Hematologia Clínica. O projeto transformacional de 3,4 milhões de libras duplicou a capacidade do Centro para doentes com cancro do sangue tratados, abriram-se ensaios clínicos e os enfermeiros de investigação. Foi criada capacidade para mais 75 postos de trabalho e permitiu que os transplantes de células estaminais fossem realizados em ambulatório pela primeira vez.
Também em 2017, a Cure Leukaemia foi selecionada para ser uma das duas instituições de caridade do Ano do Deutsche Bank para 2018 e 2019, uma parceria que angariou 2 milhões de libras e tornou possível a sua transição a nível nacional.
Em 2021, a Cure Leukaemia foi anunciada como a primeira instituição oficial de caridade do Reino Unido para o Tour de France.
Fonte: Gabinete de Imprensa Santini

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533