Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Noticias
 
 

“Granfondo Stelvio Santini & “O Sorriso do Car-Lotta” juntam forças para alta Valtellina”

Foto: Luigi Sestili
A edição de 2021 do Granfondo Stelvio Santini vai doar um euro por participante à associação voluntária "Il Sorriso di Car-lotta", fundada após a morte prematura em 2020 da neurologista Carlotta Emilia Bolis, mulher do triatleta Pro Giulio Molinari. Carlotta comprometeu-se a melhorar a saúde na Alta Valtellina e a associação continua o seu trabalho hoje.
Há, naturalmente, uma ligação incrivelmente profunda entre o Granfondo Stelvio Santini e Valtellina: a partir de Bormio, o evento realiza uma invasão pacífica do vale de Sondrio para um domingo de cada ano, as suas três rotas que seguem nas icónicas subidas da região antes de terminarem na mesma linha de chegada no topo da Passagem de Stelvio.
Esse vínculo produziu agora uma parceria entre os organizadores e a organização sem fins lucrativos "Il Sorriso di Car-lotta" que trabalha na área de Valtellina. Fundada pelo triatleta profissional Giulio Molinari com a ajuda de Livio Molinari, Jacopo Bolis, Gianluca Mario Stefano Albè e Thomas Confortola após a morte prematura em 2020 da mulher de Giulio, a neurologista Carlotta Emilia Bolis, a organização leva médicos de topo a Alta Valtellina para clínicas e para ajudar a melhorar a saúde pública em todo o distrito. O projeto foi ideia de Carlotta, mas agora continua graças ao empenho de um número crescente de apoiantes.
O Granfondo Stelvio Santini, que este ano foi transferido do início de junho para 12de setembro, vai doar um euro à associação por cada participante.
«Acreditamos que o desporto e eventos populares como o nosso devem servir de motor para iniciativas positivas como 'Il Sorriso di Car-lotta' – declarou Paola Santini, Marketing Manager Santini Cycling Wear – e por isso tivemos o prazer de nos inscrevermos no projeto e estamos certos de que os concorrentes do Granfondo também vão abraçar o espírito genuíno por detrás do nosso movimento».
As inscrições ainda estão abertas no site do evento: os concorrentes têm até 15 de agosto, na verdade, para arrecadar um dos últimos babetes restantes para o Granfondo deste ano.
Os participantes têm uma escolha de três percursos de corrida diferentes para enfrentar no dia: a Rota Curta de 60 quilómetros, a Rota Média de 138 quilómetros e, para os pilotos mais aptos lá fora, a Rota Longa de 151 quilómetros que inclui também um dos passes mais cansativos da Europa, o Mortirolo.
Para mais informações: www.granfondostelviosantini.com e www.ilsorrisodicarlotta.it 

Detalhes do evento

Nome: Granfondo Stelvio Santini
Localização: Alta Valtellina - de Bormio ao Stelvio Pass (Província de Sondrio)
Edição: 10º
Data: 12 de setembro de 2021
Long Road: Bormio - Teglio - Mortirolo - Bormio - Stelvio > 151,3 km (mudança de elevação de 4,058m)
Percurso Médio: Bormio - Teglio - Bormio - Stelvio > 137,9 km (mudança de elevação de 3,053m)
Percurso Curto: Bormio - Sondalo - Bormio - Stelvio > 60 km (mudança de elevação de 1.950m)
Organizador: US Bormiese
Sítio Web: www.granfondostelviosantini.com
Fonte: Granfondo Stelvio Santini

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533