Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Triatlo de Abrantes recebeu Taça de Portugal de Triatlo”
Clube de Natação de Torres Novas e OutSystems Olímpico de Oeiras conquistam
 prova da Taça de Portugal de Triatlo

Realizou-se no dia 17 de julho o Triatlo de Abrantes que integrou a terceira etapa da Taça de Portugal, evento que incluiu também duas provas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Juvenis na distância super sprint e para o Campeonato Nacional de Cadetes, prova disputada na distância sprint.
A natação integrou um percurso em linha no rio Tejo, o trajeto do ciclismo realizou-se em asfalto em bom estado, incluindo algum desnível e a corrida foi essencialmente plana, num piso misto em alcatrão, terra batida e paralelos.
Foi debaixo de um calor abrasador que o Clube de Natação de Torres Novas conquistou a vitória masculina da terceira etapa da Taça de Portugal com os atletas Ricardo Batista, João Nuno Batista, Gustavo do Canto e Abel Afonso. O segundo lugar pertenceu ao OutSystems Olímpico de Oeiras com Alexandre Montez, Rodrigo Rodrigues, João Chagas e Tomás Felício. A terceira posição foi do Sporting Clube de Portugal com André Dias, Hugo Figueiredo, João Dias e João Vaz.
Em femininos, o OutSystems Olímpico de Oeiras venceu a competição fechando com as atletas Maria Tomé, Beatriz Nunes Santos e Matilde Santos. O Sport Lisboa e Benfica arrecadou a segunda posição com Beatriz Pinto, Luisa Miranda e Catarina Moutinho. O Clube de Triatlo do Fundão classificou-se em terceiro lugar com Maria Gonçalves, Carolina Boulhosa 20-24 Clube e Maria João Rico.

Resultados absolutos

Na geral Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, foi o primeiro triatleta a passar a meta com 00:52:03, seguido de Alexandre Montez, do OutSystems Olímpico de Oeiras, que se classificou na segunda posição com o tempo de 00:53:04 e Alexandre Silva, do Sport Lisboa e Benfica, que conquistou o terceiro lugar com a marca de 00:53:40.
Em femininos, Maria Tomé, do OutSystems Olímpico de Oeiras, venceu a prova com 00:59:59, na segunda posição ficou Inês Oliveira, do Sporting Clube de Portugal com 01:02:12 e Beatriz Santos, também do Olímpico, alcançou a terceira posição com 01:02:39.
Muitos parabéns a todos os participantes que conquistaram os seus objetivos em mais uma etapa dificultada pelo calor extremo que se fazia sentir.
Fonte: Federação Triatlo Portugal

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533