Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“III Triatlo de Portimão”
Clube de Natação de Torres Novas é campeão nacional de clubes de triatlo

Por: Paulo José Catarino Vieira
Fim de semana de 16 e 17 outubro memorável em Portimão para o Clube de Natação de Torres Novas a conquistar pela 2ª vez na sua história o título de campeão nacional de triatlo por clubes, e ainda com Ricardo Batista a sagrar-se bicampeão nacional de triatlo na distância olímpica, e Abel Afonso a ser vice-campeão de triatlo em juniores, na mesma distância.
As provas realizaram no sábado e domingo na marina de Portimão, e os atletas do clube de natação torrejano, através de prestações notáveis e de um grande trabalho de equipa, conseguiram alcançar os objetivos traçados pelo seu treinador Paulo Antunes, trazendo para Torres Novas o título nacional mais importante de clubes no triatlo.
No sábado, dia 16 de outubro, realizou-se a prova do campeonato nacional individual de triatlo em distância olímpica, e o atleta torrejano Ricardo Batista soube impor-se de forma categórica perante os seus principais adversários, ao vencer a prova composta por 1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms de corrida, num tempo de 1h49m36s, sagrando-se bicampeão nacional de triatlo na distância olímpica.
Nesta prova, estiveram envolvidos mais 3 atletas torrejanos, Guilherme Pires foi 10ºclassificado à geral, logo seguido por Abel Afonso que se sagrou vice-campeão de triatlo em juniores, enquanto José Pedro Vieira, depois de realizar um bom segmento de natação, não conseguiu concluir a sua prova. No setor feminino, Joana Oliveira na sua estreia pelo clube torrejano, a atleta Sub23 alcançou o 6ºlugar à geral, enquanto Joana Miranda devido a uma má disposição não concluiu a prova.
Na manhã de domingo, disputou-se a última etapa do campeonato nacional de triatlo por clubes, disputada em formato de estafetas na distância super sprint, e o Clube de Natação de Torres Novas que se encontrava em igualdade de pontos com Clube Olímpico de Oeiras, alinhou com 2 equipas constituídas por 4 elementos.
A equipa constituída por João Nuno Batista, Luis Velasquez, Guilherme Pires e Ricardo Batista, alcançou o 1ºlugar nesta etapa à frente da equipa de Oeiras, conquistando desta forma o título de campeão nacional de triatlo por clubes, e a 2ªequipa (mais jovem) constituída por José Pedro Vieira, Pedro Razões, Gustavo do Canto e Abel Afonso terminaram num excelente 4ºlugar.
No sábado, realizou-se também a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis, e Francisco Carvalho foi o melhor atleta torrejano, classificando-se na 5ªposição e Mateus Nascimento (ainda iniciado) na 20ª posição. Nas meninas, Cláudia Orvalho e Ana Júlia Marques foram 19ª e 20ª classificadas, respetivamente.
Estamos quase no final de mais uma época (falta ainda uma etapa da Taça de Portugal no dia 7 de novembro), um pouco atribulado, mas com grandes resultados obtidos pelo Triatlo do Clube Natação de Torres Novas, por isso nunca é demais deixar aqui os nossos parabéns a todos atletas, à equipa técnica liderada por Paulo Antunes, pais e amigos do Triatlo do Clube de Natação torrejano, sem esquecer o nosso patrocinador, Filstone Natural e o apoio do Município de Torres Novas.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533