Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Taça do Mundo de Triatlo de Lisboa”
Ricardo Batista do Clube de Natação de Torres Novas sensacional em Lisboa

Por: Paulo José Catarino Vieira
Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente pela Seleção Nacional de Triatlo, na Taça do Mundo de Triatlo em Elites, que se disputou em Lisboa, no sábado, dia 22 de maio.
Depois dos excelentes resultados alcançados nas Taças do Mundo em Karlovy Vary e Valência no final do ano de 2020, o atual Campeão do Mundo de Juniores e Campeão Nacional de Triatlo na Distância Standard e Sprint, Ricardo Batista, esteve novamente ao seu melhor nível em Lisboa ao concluir esta Taça do Mundo de Elites, num excelente 12ºlugar.
Numa prova com uma start-list extremamente competitiva de elevado nível, que contou com a presença dos melhores atletas do mundo, entre os quais o Campeão do Mundo por 3 vezes, o espanhol Mário Mola, Ricardo Batista concluiu a sua prova disputada em distância olímpica (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida) com um tempo de 1h43m44s.
Depois de realizar o segmento de natação de 1500m em 16m29s, o atleta torrejano, um dos mais jovens em competição, integrou sempre na frente o 1ºgrupo no segmento de ciclismo com 40kms, realizando um tempo de 55m52s. No último segmento, os 10kms foram corridos num tempo de 30m10s, realizando de forma sensacional esta prova em Lisboa, tendo em conta a concorrência presente de top mundial.
Para o seu treinador Paulo Antunes, aqui fica o resumo do 12º lugar obtido por Ricardo Batista na Taça do Mundo de Lisboa.
Agradecimento muito especial para aqueles que nos apoiam diariamente.
Os resultados continuam a aparecer e agora com uma dimensão superior. Em 2019 o Ricardo foi Campeão do Mundo de Juniores. Nós portugueses temos tendência a olhar para o sucesso sempre com um tom de crítica. Já nessa altura houve quem dissesse que com aquele resultado o atleta estava "espremido". Este resultado é de todos aqueles que sempre acreditaram no nosso trabalho. Palmadinhas nas costas, palavras bonitas valem-nos de pouco. São as ATITUDES que fazem a diferença.
O Clube de Natação de Torres Novas está mais uma vez de parabéns.
Sem dúvida nenhuma, que o trabalho coordenado pelo técnico Paulo Antunes, que tem vindo a desenvolver com os atletas, manterá a secção de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas no rumo certo para continuar a alcançar sucessos, que têm projetado o Clube e a Cidade de Torres Novas para um plano de referência da modalidade a nível nacional e internacional.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533