Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Lisboa recebe a prova feminina da Taça do Mundo de Triatlo”
A prova feminina da Taça do Mundo de Triatlo realizou-se em Lisboa no dia 23 de maio

Passou por Lisboa uma das mais importantes competições mundiais de Triatlo que recebeu as melhores triatletas do planeta, encerrando três dias de grande ação.
Ao longo destes três dias, Marvila, Braço de Prata, recebeu a prova de qualificação das Estafeta Mista e a Taça do Mundo (masculina e feminina), uma das cinco importantes competições do circuito mundial que angariou pontos para o apuramento olímpico.
Foram 60 as atletas que alinharam na partida, entre elas a triatleta nacional Melanie Santos que alcançou a 16.ª posição na Taça do Mundo com o tempo de 02:02:01, com uma boa prestação desde o início ao fim.
Com uma natação com alguma corrente e um pouco de vento que criava ondulação, o grupo esteve muito dividido durante este segmento, com a americana Summer Rappaport a destacar-se à frente nas agitadas águas do Tejo, assim como Melanie Santos que saiu no top 10 juntamente com outras atletas de topo.
«A natação esteve confusa com a ação do vento, mas consegui tirar vantagem dessa situação e seguir no início do ciclismo». A atleta nacional integrou-se no primeiro grupo composto por mais oito atletas, entre elas Rappapot, Pollard, Van Coevorden, a americana Kirsten Kasper, a inglesa Vicky Holland ou a francesa Lea Coninx que saíram juntas na primeira transição, ficando a cerca de 50 segundos do grupo perseguidor.
Alguns quilómetros atrás aproximava-se o segundo grupo liderado pela poderosa ciclista Nicola Spirig, seguida da italiana Alice Betto, a holandesa Rachel Klamer, a austríaca Julia Hauser ou a canadiana Amelie Kratz.
Na terceira de oito voltas do segundo segmento, com um ciclismo extremamente rápido e técnico, o pelotão de ciclistas liderado pela atleta da suíça alcançou o primeiro grupo. «Nós tentamo-nos distanciar, mas claro que com uma das melhores ciclistas do circuito mundial e campeã olímpica era difícil manter essa vantagem», explica Melanie Santos.
Nestas duas horas, que é sensivelmente o tempo de duração de uma prova na distância olímpica, é necessário medir o que é possível gerir e aquilo que se pode arriscar nos três segmentos e as duas transições implicadas no Triatlo.
«Tentei arriscar ao início da corrida para apanhar um grupo da frente, resguardei-me quando percebi que não conseguia, de modo a poupar-me e dar tudo no final». Na disputa do top 20 esteve a atleta da Hungria Zsanett Bragmayer, a russa Anastasia Gorbunova e a Simone Ackermann, da África do Sul. «Consegui passar a atleta da Hungria e da África do Sul. A russa ficou pertinho, fica para a próxima», afirma a atleta portuguesa.
Com esta prestação, a atleta do Sport Lisboa e Benfica está motivada para cumprir o seu grande objetivo deste ano: os Jogos Olímpicos!
Na segunda posição ficou Carolyn Hayes que decidiu forçar o ritmo nos 10km finais de corrida, afastando-se de Spirig, Holland, Rappaport and Kasper, fazendo este segmento sempre com a atleta suíça Nicola Spirig no encalço. A cerca de um quilómetro da meta, a atleta de 39 anos e duas vezes medalhada olímpica ultrapassou Hayes juntando mais uma medalha de ouro ao seu já bem apetrechado currículo desportivo. Carolyn Hayes ficou então no segundo lugar com 01:56:17, mais 12 segundos que a primeira classificada, enquanto a americana Kirsten Kasper fechou o pódio com 01:59:39.
«Estou muito feliz, é muito bom estar novamente a subir a um pódio, não sei quantas taças do mundo vou poder ainda fazer, por isso é incrível ganhar outra vez!», afirmou quando passou a meta, focada agora nos Jogos Olímpicos, cuja participação será a quinta.
O Triatlo mundial esteve em Lisboa ao mais alto nível nestes três dias de grande ação de natação, ciclismo e corrida!
Fonte: Federação Triatlo Portugal

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533