Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Btt
 
 

“Pedro Fernandes e Sara Ferreira foram os mais velozes no 21º Btt Dhi – ACRAP”

Pedro Fernandes (individual) e Sara Ferreira (Maiatos) foram os vencedores em elites do 21.º BTT DHI ACRAP, quarta e última prova do Campeonato do Minho de Btt Dhi - Cision disputada em Prozelo (Arcos de Valdevez).
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o Btt Dhi ACRAP tinha como aliciante suplementar a luta pelos títulos de Campeões do Minho que ainda estavam por decidir antes da derradeira etapa do campeonato minhoto.
Em elites a luta travou-se entre Pedro Fernandes e David Martins com os dois ciclistas de Guimarães a fazerem uma primeira descida muito rápida, mas com Pedro Fernandes a ser ligeiramente mais veloz.
Na manga de classificação Pedro Fernandes, também conhecido como “Beto DH”, conseguiu melhorar o tempo e retirou quase um segundo ao seu anterior registo, vencendo não apenas na categoria de elites, mas averbando também o melhor tempo absoluto do 21.º Btt Dhi ACRAP. O pódio de elites ficou completo com Victor Mariño (X Bikes CC) e Nuno Martins (Individual), quedando-se Carlos Martins pelo quarto lugar. Com a vitória em Prozelo, Pedro Fernandes, no seu segundo ano no escalão de elites, sagrou-se Campeão do Minho de Dhi.
Sara Ferreira (Maiatos), que na semana anterior conquistou o título de Campeã Nacional de Enduro, venceu em femininas.
Em juniores, a disputa esteve entre os vimaranenses Rui Freitas (individual) e Diogo Pereira (Bike House DH Team/Guimarães). O ciclista da Bike House venceu a manga de qualificação, enquanto Rui Freitas foi quinto devido a um furo. Na manga final, triunfou Rui Freitas, classificando-se Diogo Pereira em segundo e António Teixeira (Desportivo Jorge Antunes) em terceiro.
Em cadetes Nuno Bentes (Btt Pandilhas a Monte) foi o mais rápido, deixando na segunda posição Diogo Cunha (Desportivo Jorge Antunes) e Adrian Lopez (Kamikazes CD) na terceira.
Manuel Bessa (Btt Pandilhas a Monte) levou a melhor em master 30, deixando nos lugares imediatos Vítor Soto Maior (individual) e Pedro Bessa (Btt Pandilhas a Monte).
Em master 40, Ricardo Soares (Bike House DH Team/Guimarães), que já tinha assegurado o título de Campeão do Minho, voltou a estar em evidência e subiu ao lugar mais alto do pódio. João Gomes (Btt Enduro Terras de Bouro) foi segundo e o ainda Campeão do Minho em título, António Cunha (Desportivo Jorge Antunes), foi terceiro.
António Sousa (Btt Enduro Terras de Bouro) venceu em master 50, com José Queirós (Btt Pandilhas a Monte) a terminar em segundo e Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) em terceiro.
Na categoria de escolas, Afonso Soares (Bike House DH Team/Guimarães) destacou-se em infantis, enquanto Hugo Ramalho (Clube Btt Matosinhos) em juvenis.
Coletivamente, o Btt Pandilhas a Monte venceu o 21.º Btt Dhi ACRAP, tendo o Desportivo Jorge Antunes alcançando o segundo lugar e o Kamikazes CD o terceiro.
José Lobato Pereira venceu na categoria “Open Dhi ACMinho”, classificando-se João Rodrigues (Cartoon DH Team) em segundo e José Pedro (Btt Pandilhas a Monte) em terceiro.

Pedro Fernandes (Beto DH) – Campeão do Minho em elites

Pedro Fernandes, vimaranense que este ano compete como individual, venceu o 21º Btt Dhi - ACRAP e conquistou em Prozelo o Campeonato do Minho de Btt Dhi – Cision, deixando na segunda posição o também vimaranense e seu amigo David Martins, Campeão Mundial Universitário de Downhill em 2018.
Apesar de satisfeito pela vitória no Campeonato, o corredor de Guimarães fez questão de salientar que “todos corremos para resultados, é sempre bom sair de uma corrida com uma vitória, mas o mais importante acaba por ser a diversão que temos em cima da bicicleta. Não há nada mais gratificante do que isso”.
Pedro Fernandes esclareceu, no entanto, que “ser Campeão do Minho é muito bom, é a ‘cereja no topo do bolo’. Estou muito feliz. Ainda mais porque tive como adversário direto um dos meus melhores amigos”.
Fazendo um balanço muito positivo da época desportiva e elogiando a pista de Prozelo, Pedro Fernandes salientou ainda que “a diversão depende de muitas coisas, claro que numa corrida o que me dá mais satisfação é ir cada vez mais rápido…, mas o importante é sentirmo-nos bem, é o convívio e as amizades que se ganham. O que levamos disto são as memórias”.

Rui Freitas – Vencedor em juniores

Na sua última época no escalão de juniores, Rui Freitas (individual), ciclista de Guimarães que corre como individual, venceu em Prozelo a terceira de quatro provas do Campeonato do Minho de Btt Dhi – Cision.
Depois de um furo na manga de qualificação, Rui Freitas explicou ter começado a manga final “muito confiante, a pensar no primeiro lugar”. “Cometi alguns erros na descida porque não tinha uma visão suficiente devido à chuva e ao nevoeiro. Foi andar um pouco à procura das linhas, mas foi igual para todos”, disse Rui Freitas.

Ricardo Brito – Presidente da ACRAP

Ricardo Brito, presidente da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, mostrou-se bastante satisfeito por ter recebido a ‘festa’ do Dhi e pela forma como a prova decorreu.
“Ficamos muito contentes com a forma como tudo correu e até o tempo ajudou. Correu tudo bem, contamos com muitos participantes e a luta foi intensa até porque estavam em disputa os títulos do Campeonato do Minho de Btt Dhi – Cision”, afirmou o dirigente salientando que “a ACRAP quer continuar com o Downhill”. “Felizmente já podemos contar com adeptos a assistir a este prova. O Dhi da ACRAP é a festa do Downhill e sem público não seria a mesma coisa. Estamos muito satisfeitos”, concluiu Ricardo Brito.
O 21º Btt Dhi - ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, IPDJ, Federação Portuguesa de Ciclismo, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Navega Rías Baixas, Bike - Tudo sobre o mundo do Btt e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.
Fonte: ACM - Associação de Ciclismo do Minho

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533