Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Seleção Nacional/Maria Martins no top 5 mundial do omnium feminino”

Por: Ana Nunes
Maria Martins alcançou o quinto lugar na prova de omnium do Campeonato do Mundo de Pista, em Roubaix, França. A disputar a perseguição individual estiveram João Matias e Iúri Leitão, que concluíram da 15.ª e na 16.ª posição, respetivamente.
Depois de ter estado ausente nos dois primeiros dias de prova devido a uma lesão, Maria Martins entrou em pista para o concurso de omnium.
A corredora portuguesa arrancou o programa com um importante quinto lugar no scratch, seguindo-se a corrida tempo, que concluiu na 11.ª posição. Este resultado garantiu-lhe o sexto lugar na geral, a apenas 10 pontos do pódio.
A corrida de eliminação ficou marcada por uma queda, logo na sua fase inicial, sem prejuízo para a corredora portuguesa, que terminou na sexta posição. Desta feita, Maria Martins conseguiu entrar na última corrida do programa de omnium ainda no sexto lugar da geral.
Na corrida por pontos, a corredora deu tudo o que tinha, chegando a alcançar a segunda posição, após ter conseguido fazer a dobragem e somar 20 pontos. Elisa Balsamo (Itália) acabaria por atirar a portuguesa para o terceiro lugar, onde ainda se conseguiu aguentar durante algum tempo.
Nesta altura, eram muito poucas as diferenças entre as corredoras que disputavam o pódio e Maria Martins acabaria por descer ao quinto lugar nas últimas voltas. A corredora portuguesa terminou assim o concurso de omnium, ganho pela dominante Katie Archibald (Grã-Bretanha) a apenas 10 pontos da medalha de bronze.
O selecionador nacional, Gabriel Mendes mostrou-se muito satisfeito com o resultado de Maria Martins. “Nesta prova de omnium esperava que pudéssemos alcançar um bom resultado se conseguíssemos fazer uma primeira parte do concurso bem otimizada. A Maria fez uma corrida de scratch muito boa e também esteve bem na corrida tempo, apesar de que poderíamos ter conseguido subir dois ou três lugares. A corrida de eliminação foi excelente e na corrida por pontos sabíamos que tínhamos de trabalhar muito para manter a sexta posição. Conseguimos terminar no quinto lugar e estou muito orgulhoso do que ela fez”.
A seleção nacional também marcou presença na prova de perseguição individual. João Matias terminou na 15.ª posição, com um tempo de 4:20.497, já Iúri Leitão concluiu em 16.º lugar, com 1:22.716. Ashton Lambie (EUA) foi o vencedor da prova.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533