Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Europeus de ciclismo de pista cancelados”
Em causa a situação criada pelo desvio de um avião que transportava um adversário do regime político

Por: Lusa
Foto:
Twitter
A União Europeia de Ciclismo anunciou o cancelamento dos Europeus de pista, previstos para o final de junho, na Bielorrússia, devido à situação criada pelo desvio pelas autoridades deste país de um avião comercial.
"Tendo em conta a atual situação internacional, o conselho executivo tomou a decisão de cancelar o evento", refere a UEC em comunicado, lembrando que o evento permite a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.
O presidente da UCE, Enrico Dela Casa, garante que o organismo já está a trabalhar para encontrar uma solução alternativa, que permita aos atletas das 50 federações nacionais competirem num evento continental.
Na quarta-feira, a Alemanha e os Países Baixos anunciaram a intenção de não participar na competição, que deveria decorrer entre 23 e 27 de junho, considerando que não estavam reunidas condições de segurança após o desvio pelas autoridades da Bielorrússia de um avião que transportava um adversário do regime político.
No domingo, as autoridades bielorrussas detiveram o jornalista Roman Protasevich, depois de o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, ter ordenado que um voo da companhia aérea Ryanair, que fazia a ligação entre Atenas e Vílnius, fosse desviado para o aeroporto de Minsk.
Várias instituições e países do Ocidente condenaram já a ação das autoridades bielorrussas, que asseguram ter agido dentro da legalidade ao intercetar o voo comercial, argumentando que havia uma ameaça de bomba feita pelo grupo palestiniano Hamas.
O Conselho informal de ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia vai discutir, esta quinta-feira, a imposição de eventuais sanções económicas e setoriais à Bielorrússia, que atravessa uma crise política desde as eleições de 9 de agosto de 2020.
Fonte: Record on-line

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533