Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Raquel Rocha em 8.º e João Ferreira em 11.º no IRONMAN 70.3 Portugal Cascais”
Dia 24 de outubro realizou-se IRONMAN 70.3, prova onde participaram cerca de 2000 triatletas

Fotos: Revista Triatl3ta
A Baía de Cascais encheu-se no domingo dia 24 de outubro, para dar as boas-vindas ao IRONMAN 70.3, prova de média distância que conta já com quatro edições e onde participaram três atletas nacionais na categoria pro: Raquel Rocha, João Ferreira e Filipe Azevedo.
Os atletas profissionais masculinos abriram a competição incluindo os dois triatletas nacionais: Filipe Azevedo, Campeão Nacional de Média Distância e que conta inúmeros pódios em provas de longa distância internacionais e João Ferreira, vice-campeão Nacional, com resultados relevantes a nível internacional como foi o caso do 10.º no Campeonato do Mundo de Longa Distância.
João Ferreira foi o melhor português em prova, conquistando uma excelente 11.ª posição com o tempo de 03:52:53, ‘um resultado dentro das expetativas. Esteve num bom dia de Triatlo, pelo que está muito contente com esta conquista entre a enorme start list de classe mundial’ «Tive uma boa prestação na natação, o que me permitiu estar logo no grupo perseguidor e tornou a prova para mim menos agressiva por integrar um grupo grande. Na corrida dei o meu melhor!», diz João Ferreira que expressa também a sua opinião acerca do apoio do público durante a prova: «Foram enormes!»
Filipe Azevedo, que estava a fazer uma boa prova e dentro do nível elevado a que estamos habituados, viu-se forçado a abandonar a competição no início da corrida.
Raquel Rocha, bicampeã nacional, e em estreia no circuito IRONMAN, alcançou uma extraordinária prestação, conseguindo o oitavo lugar com o tempo de 4:33:33.
Os restantes atletas competiram na categoria de grupos de idade, com um grande número de partidas e de atletas a darem o seu melhor, Rui Narigueta, o primeiro atleta nacional da categoria de AG a chegar à meta foi também primeiro no seu grupo de idade e 9.º da geral AG.
Os atletas olímpicos portugueses Melanie Santos, João Pereira e Alexandre Nobre participaram na prova na modalidade de estafetas e Alexis Santos (natação), Vasco Vilaça e Samuel Barata (corrida) competiram também nesta prova, mas na modalidade de estafetas.

Pódio do IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais 2021
Masculinos PRO:


Magnus Ditlev, Dinamarca, tempo: 03:47:50
Aaron Royle, Áustria, tempo: 03:48:34
Menno Koolhaas, Holanda, tempo: 03:48:45
Femininos PRO:
Marjolaine Pierré, França, tempo: 04:17:04
Luisa Baptista, Brasil, tempo: 04:19:47
Julie Derron, Suíça, tempo: 04:20:34

Cerca de 2000 triatletas participaram na estreia do IRONMAN PORTUGAL- CASCAIS

Os atletas partiram sábado, dia 23 de outubro, às 07:50 da Praia da Ribeira, pouco antes do nascer do sol e após a cerimónia protocolar do hino nacional que contou com a presença do Governo de Portugal, representado por João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto e o Vereador do Desporto de Cascais, Francisco Kreye. O tempo excecional e o ambiente festivo ajudaram a construir o cenário ideal para iniciar o segmento de natação de 3,8 km (2,4 milhas) numa única volta na Baía de Cascais, com a saída da água em frente da Fortaleza no Clube Naval.
Após a transição, os triatletas enfrentaram um percurso de ciclismo de 180,2 km (112 milhas) ao longo da estrada da Praia do Guincho e pela mata de Sintra antes de entrar no Circuito do Estoril, antigo palco de competições de Fórmula 1 e Moto GP. Os atletas terminaram o percurso de ciclismo com duas voltas, uma mais curta, em estradas planas e paralelas ao oceano, entre Cascais e Oeiras.
Esta primeira edição contou com cerca de 1700 atletas de Grupos de Idade e 367 nacionais inscritos, alguns deles a alcançar grandes resultados na sua categoria. O mais importante de tudo, com alguns dos portugueses em estreia na distância, foi a sensação gloriosa de chegada à meta!
Jérémy Beaudi, atleta de França e Stephanie Clutterbuck, da Grã-Bretanha foram os grandes vencedores da prova da distância rainha do Triatlo. Já o dinamarquês Magnus Ditlev e a francesa Marjolaine Pierré venceram a 4ª edição do IRONMAN 70.3 Portugal – Cascais 2021, fechando assim um fim de semana cheio de emoções e de triatlo.

Pódio do IRONMAN Portugal – Cascais 2021
Masculinos PRO:


Jérémy Beaudi, França, tempo: 08:56:28
Andreas Wittmann, Alemanha, tempo: 08:57:50
Lee Williams, Grã-Bretanha, tempo: 08:59:34

Femininos PRO:

Stephanie Clutterbuck, Grã-Bretanha, tempo: 09:52:47
Emily Freeman, Grã-Bretanha, tempo: 10:06:29
Kristina Sendel, Alemanha, tempo: 10:11:57
Muitos parabéns a todos os atletas nacionais que deram o seu melhor!
O IRONMAN Portugal-Cascais disponibilizou 45 slots para o Campeonato do Mundo IRONMAN em Kailua-Kona Hawaii 2022 e o 70.3 Portugal – Cascais oferece 45 slots para o Campeonato do Mundo 70.3 em St. George, Utah 2022.
Fonte: Federação Triatlo Portugal

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533