Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Clube de Natação de Torres Novas triatlo da Caparica -Trafaria”
Maria Tomé campeã nacional de triatlo standard em elites

Por: Paulo José Catarino Vieira
Maria Tomé sagrou-se campeã nacional de triatlo standard em elites, numa prova disputada na Trafaria, composta por 1.500m/natação, 40km/ciclismo e 10km/corrida.
Mais um grande título nacional individual para uma atleta do Clube de Natação de Torres Novas, e mais uma extraordinária participação dos restantes atletas do Clube de Natação torrejano, naquela que foi a penúltima prova da época de 2022, disputada em solo nacional, e que se realizou este domingo, 23 de outubro.
No setor masculino, Gonçalo Oliveira é vice-campeão Nacional, e João Ferreira fechou o pódio no 3º lugar, ainda com excelentes prestações dos atletas Afonso do Canto e Guilherme Pires, a terminarem no Top 10, ou seja, nos 6º e 7º lugares.
Numa prova que se iniciou na praia da Cova do Vapor, tivemos logo no setor masculino os atletas torrejanos na frente da competição, com José Pedro Vieira a sair destacado na natação com Miguel Tiago Silva do Olímpico de Oeiras, mas a não conseguirem que outros atletas se juntassem em grupo no ciclismo, segmento bastante difícil com 4 voltas a um circuito bastante desnivelado na Trafaria, que veio a causar alguns estragos para a corrida.
Gonçalo Oliveira conseguiu alguma vantagem no final do segmento do ciclismo, mas não foi o suficiente para que o atleta do Sporting, João Mansos, o viesse a alcançar na corrida, vencendo a prova de elites masculinas.
Por outro lado, Maria Tomé, conseguiu destacar-se no segmento de corrida, e levar a melhor sobre as suas diretas adversárias, vencendo categoricamente a prova de elites femininas.
No início da manhã, Luís Moleiro venceu à geral a prova do Campeonato Nacional de Grupos de Idade em Triatlo Standard, e também o seu grupo de idades 20-24 anos, enquanto Adriano Correia ao terminar no 4º lugar à geral, venceu o seu grupo de idades 30-34 anos.
No próximo domingo, 30 de outubro, realiza-se na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra, a última etapa da Taça de Portugal de Triatlo, com esta derradeira prova a possibilitar a conquista deste troféu em 2022, para a equipa feminina do Clube de Natação de Torres Novas, uma vez que o mesmo já foi conquistado pela equipa masculina, a uma etapa do final, em Portimão.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

 

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533