Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa/Vera Vilaça surpreende a concorrência em Palmela”

Por: José Carlos Gomes
Vera Vilaça (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) ganhou em Palmela, a terceira prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa, batendo toda a concorrência da categoria de elite na primeira prova em que participou na época de 2021.
A campeã nacional de triatlo e vice-campeã nacional de contra-relógio, mostrou-se mais forte, numa prova em que foram as corredoras forasteiras que mais luta lhe deram. Vera Vilaça destacou-se para cortar a meta 4 segundos à frente da estoniana Maaris Meier (Maiatos) e 8 segundos primeiro do que a britânica Fiona Hunter-Johnston (Louletano), que completaram o pódio do dia.
A geral de elite está cada vez mais equilibrada, mas a primeira continua a ser Daniela Pereira (Clube BTT Matosinhos), quinta em Palmela, que soma 75 pontos. Vera Vilaça, Fiona Hunter-Johnston e Daniela Campos (Bizkaia-Durango) têm 50.
Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls) levou a melhor na prova de juniores, dando mais colorido e competitividade a uma categoria que conheceu três vencedoras distintas em três corridas realizadas. A corredora da equipa de Cantanhede impôs-se diante da líder da Taça, Beatriz Roxo (Academia Ciclismo de Paredes), que gastou mais 4 segundos, e de Mariana Líbano (Velo Performance/JS Campinense), que ficou a 13 segundos.
Entre as cadetes ninguém é capaz de destronar o bloco do Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais), que ocupou as cinco primeiras posições na corrida das mais jovens do pelotão. Marta Carvalho ganhou, adiantando-se 11 segundos a Raquel Dias e 14 segundos a Daniela Simão. Com a vitória em Palmela, Marta Carvalho isolou-se no topo da geral da Taça.
Entre as veteranas destaca-se Nádia Mendes (Vesam/Blok-Vilanovense Cycling Girls), que continua invicta em masters 30, somando três triunfos em três corridas. Ana Neves (Bike & Nutrition Shop) ganhou em masters 40 e reforçou a primazia na geral. Rosa Rodrigues (Atpline_União Ciclista Ponte da Barca) impôs-se em masters 50, trepando para a primeira posição da geral nesta categoria.
A quarta prova da Taça de Portugal Feminina Jogos Santa Casa vai realizar-se em Penalva do Castelo, no dia 11 de julho.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533